Qual produto você que comprar na BalckFriday Comente Aqui!

Não faça ROOT em seu Celular! SENÃO...


     Hoje vamos falar de Root e os motivos para você não, mas calma não leve ao pé da letra pois não quer dizer que o Root é algo que só trás problemas para o seu celular, ele tem os prós e contras e é mais indicado para a minoria dos usuários e principalmente para os iniciantes e intermediários, hoje vamos falar um pouco mais sobre ele e seus pontos fortes e fracos.

     Nessa postagens vamos abordar as principais implicações para você fazer ou não o Root em seu celular!

    A maiorias das pessoas que fazem o Root são para desinstalar aplicativos de fabrica (que já vem em seu dispositivo), instalar Rom customizada ou simplesmente deixar o celular mais rápido, poupar bateria, economizar internet etc..., mas o que muitas pessoas não sabem é que só fazer o Root não vai fazer com que isso aconteça, pois o root é simplesmente o acesso total desde desinstalar aplicativos do sistema e o acesso á arquivos e diretórios de sistema do sistema que normalmente você não teria acesso, justamente porque você não pode e nem deveria ter acesso pois você poderá deixar o seu celular inutilizável. Com o root você deixa aplicativos de terceiros fazerem alterações em seu dispositivo que antes eram bloqueadas, mais isso iremos abordar mais adiante.

  • Risco de Segurança
     Quando você faz o Root em seu celular, muitas funções que antes estavam bloqueadas poderão ser de livre acesso para aplicativos maliciosos e assim você ficará mais vulnerável tanto em suas informações pessoais como contas de banco e conversas em aplicativos quanto o comprometimento do sistema de seu celular.

  • LOOP Infinito
     Isso é quando o seu celular fica ligando várias vezes e não passa do logo, com o root isso pode acontecer com muita facilidade, isso acontece quando você desinstalou ou apagou algum arquivo necessário ou também porque algum aplicativo fez isso incorretamente e o celular ficou no loop infinito. Mas calma se você caiu no Loop infinito tem como você reverter essa situação, é só reinstalar a ROM oficial de seu aparelho mas saiba que você vai perder todos os arquivos de seu celular.

  • Perda da Garantia
     Quando você faz o root você perde a garantia, pois com o root você pode forçar o seu processador para jogar os seus jogos mais pesados sem que ele fique travando e isso pode danificar o seu processado, sabendo disso tem como a fabricante saber se você fez o root e não querer mais cobrir a garantia. Mesmo que você reverta o root tem maneiras que ela mesmo assim pode saber se você já fez ou não, para saber se você fez root é muito fácil já que algumas funções nativa do sistema como o Samsung pay não funcionam mais depois do root.

  • Atualização do seu Android
     Se você fizer o root você não pode mais fazer as atualizações automáticas do seu sistema, pois se você fizer a atualização automática e quase certeza que você vai cair no Loop Infinito, mas calma você ainda pode fazer essa atualização manualmente baixar a ROM  no site de sua fabricante.

Pode fazer o root?
     Poxa, quer dizer que você não vai poder fazer o root em seu celular, calma saiba que o root é necessário para que alguns aplicativos funcionem perfeitamente como os aplicativos que fazem Backup mais completo de seu sistema, aplicativos de anti roubo que precisam do root para funcionar corretamente ou até mesmo instalar Room customizada, mas na verdade você não precisa fazer root para trocar a rom e só desinstalar o Bootloader para poder fazer a troca da rom.

Gostou da postagem?
     Essa postagem não para dizer não faça root e sim para que você deve fazer e quais os problemas que podem acontecer caso dê alguma coisa errado.

Getting Info...

Postar um comentário

Cookie Consentimento
Servimos cookies neste site para analisar o tráfego, lembrar suas preferências e otimizar sua experiência.
Oops!
Parece que há algo errado com sua conexão com a internet. Conecte-se à Internet e comece a navegar novamente.
AdBlock Detectado!
Detectamos que você está usando o plug-in de bloqueio de anúncios em seu navegador.
A receita que ganhamos com os anúncios é usada para gerenciar este site, solicitamos que você coloque nosso site na lista de permissões em seu plug-in de bloqueio de anúncios.
Site is Blocked
Sorry! This site is not available in your country.