Qual produto você que comprar na BalckFriday Comente Aqui!

Monitor LG UltraWide 25UM58 - P 25" ( Tela preta depois de alguns minutos )



O Monitor UltraWide é muito almejado pelos fãs de games e pessoas que gostam de um pouco mais de espaço para trabalhar, ou até mesmo dividir a tela para trabalhar em dois programas ao mesmo tempo. Mas esse Monitor da LG está apresentando alguns problemas, e hoje eu vou falar sobre o problema da Tela ficar escura depois de alguns minutos de uso.




Porque esse problema acontece?
  • Pesquisa na Web: Já pesquisei em vários fóruns, sites, blogs e até mesmo na Deep Web, mas até esse momento, já encontrei muitas pessoas falando desse problema, mas não achei nenhuma informação do porque ele acontece e qual a solução que realmente fizesse o monitor voltar a funcionar normalmente.
  • É o meu Computador?: Muitas pessoas estão pensando que é o computador e chegam até a formatar o mesmo, mas eu já testei outros monitores e eles funcionam perfeitamente, nesse caso, é apenas o monitor UltraWide que está com esse problema da tela ficar escura depois de um certo tempo de uso, geralmente apaga depois de 30 segundos á 1 minuto.

Qual a solução para esse problema?
  • Solução Temporária: Quando você ligar e ele fica com a tela preta, tire o cabo de força do monitor e espere 2 minutos para conectar o cabo no monitor novamente, repita esse processo quantas vezes for preciso, feito esse processo ele ira ficar acesso por mais tempo depois de cada tentativa. Não é uma solução definitiva mais ajuda muito.
  • Solução Definitiva: Até o momento, não achamos nenhuma solução definitiva para esse problema da tela preta, mais tente essa Solução Temporária, ela é simples mas funciona.

Caso você tenha alguma informação que possa ajudar a resolver esse problema da Tela preta, não exite em deixar nos comentários, toda ajuda é muito bem vinda.


Getting Info...

32 comentários

  1. Eu formatei meu PC pensando que era Ele, mas o problema continuou, já tinha até perdido as minhas esperanças com esse monitor mas a sua dica funcionou perfeitamente, só foi preciso repetir o seu tutorial três vezes.
    1. to com esse mesmo defeito, monitor com menos de 5 meses de uso.
    2. Mas com essa dica temporária voltou a funcionar?
    3. Baixa o brilho dele que não desliga mais.. Não sei a causa, mas sei que se deixar o brilho no minimo ele não desliga sozinho mais.. Faça o teste
  2. Caras, estou enfrentando o mesmo problema.
    A assistência técnica resolveu o problema de vocês?
    1. No caso eu não levei em uma assistência técnica, eu usei esse método temporário que está no tutorial!

      No meu caso funcionou perfeitamente, e vocês?
    2. Estava funcionando, ai o Problema parou.
      Do nada voltou e tem funcionado 5 min ligado.
      Gravei um vídeo apresentando o problema e vou enviar para a garantia e ver se resolvem.
      Mas brigadão!
    3. Se você tiver qualquer informação que possa ajudar a resolver esse problema, deixe nos comentários!
    4. Baixa o brilho dele que não desliga mais.. Não sei a causa, mas sei que se deixar o brilho no minimo ele não desliga sozinho mais.. Faça o teste
    5. Olá, tudo bem!

      Eu sou Designer, e uso o monitor várias horas por dia e sempre deixo o brilho de meus monitores no mínimo. O meu nunca mais desligou, isso com certeza deve ajudar.
  3. Bom dia, senhores temos alguma solução para esse problema ? ou sabem informar qual a causa ?
  4. https://www.youtube.com/watch?v=0thYvxjYmDU
    oi descobri que isso acontece principalmente por conta da instabilidade na corrente eletrica e o aquecimento do sistema e de capacitores podem ocasionar problemas nas lampadas e que por consequencia ocasionam o desaparecimento da imagem apos alguns minutos mesmo com o monitor ainda ligado assistam o video acima eu vi outros que trocaram a lampada uma de outro minotor e funcionou procurem mais informaçoes e voltem nos ajuda mt obrigado
    1. Já vimos o vídeos e já estamos criando uma postagem de como resolver, Muito obrigado!
    2. boa noite, onde está a postagem ref a "solução"?
    3. https://paulojuniordicas.blogspot.com/2019/02/monitor-apaga-sozinho-depois-de-alguns.html
  5. eaee PAULAOOO voltei aqui por causa do meu comentario ali em cima farei outro no post da soluçao tmbm se possivel torna isso uma outra forma de solucionar temporariamente. entao descobri sobre a instabilidade na corrente eletrica e que isso afetava o sistema da tela ou seja diminuindo a necessidade de energia ela provavelmente iria no caminho iverso do problema oq eu fiz liguei meu monitor ele logo desligou liguei novamente e fui nas configs diminui todo o brilho e deixei a iluminaçao no minimo , tmbm tem uma opçao aonde a tela faz ajustes automaticos na intensidade da claridade assim necessitando de um consumo maior de energia, desligue essa opçao e voa lá mais de 14 horas com a tela ligada desde entao o frio pode ter ajudado aqui. moro no sul e a temperatura ta baixa pode ter ajudado a conservar a temperatura do sistema eletrico da tela .

    1. Muito obrigado, qual seria seu nome para colocar nos créditos da postagem?
  6. Felipetrk tamo junto :) satisfaçao em ajudar
    1. Muito Obrigado Felipe!
  7. Mesmo problema, as vezes só desligar da tomada e voltar ele funciona as vezes demora altos.
  8. Então... Meu monitor apresentava esse problema de modo que, da última vez que ele desligou a tela ele não ligou mais. Levei na autorizada, o rapaz disse para mim que não era comum esse defeito no monitor e deixei lá. Hoje, recebi uma ligação da autorizada dizendo que o problema estava na placa e que a LG iria trocar meu monitor.
  9. Estou com o mesmo problema aqui> Fiz o que o amigo sugeriu e baixei o brilho para o mínimo e desliguei tudo o que era de assistência. Mais isso é uma solução provisória. Devemos entrar com um processo de RECALL desse produto e a empresa corrigir esse problema de fábrica.
    1. Concordo plenamente, nos pagamos caro em um produto com defeito e que mais parece ser descartável!

      Aqui no blog tem muitos comentários, mas eu já recebi dezenas de emails com pessoas reclamando desse mesmo problema, e que muitas pessoas vão na assistência autorizada e o preço do concerto é mais caro que o próprio monitor novo na loja.
  10. Sou mais com o mesmo problema. Tentei a solução de desligar o cabo de força, e esperar 2 min, fiquei nesse processo por mais de uma hora e nada. Já está fora da garantia. Já tinha apagado antes, mas voltou sem que eu fizesse nada. Mas agora, parece que foi de vez. Essa ideia de fazer uma reclamação para fazer um Recall, parece bem interessante. Acredito que, se não foi todos que compraram, pelo menos a maioria teve problema com esse monitor. E realmente ele é muito caro para deixar de funcionar logo depois de um ano. Tenho AOC que funciona perfeitamente há mais de 6 anos e só não pude mais usá-lo, pois não tem entrada hdmi. Alguém tem ideia de como podemos fazer esse pedido de Recall?
    1. Desconheço essa informação sobre como fazer um Recall, mas se alguém quiser tomar uma iniciativa, eu apoio e posso compartilhar aqui no blog!
  11. Olhando alguns videos no youtube byoutube verifiquei que duas pessoas resolveram abrir o monitor e encontraram cabos flat com mal contato...apenas reposicionaram (um passou borracha nos conectores) e o problema foi resolvido.

    Fui tentar abrir o monitor e é muito dificil e fragil..fiquei com medo de estragar..estou aguardando alguem que mostre como abrir o monitor
  12. Olá,

    Aqui mais uma pessoa com o mesmo problema.
    Começou de uma semana para cá onde já ocorreu por 2 vezes.
    Deixei desligado e voltei a ligar depois de alguns minutos e o monitor voltou a funcionar.
    Vou tentar fazer ajustes no brilho para ver se resolve o problema em definitivo e volto aqui para comentar.

    Abraços!


    Deivid.
    1. Ficaremos aguardando o seu FeedBack!
    2. Depois de ter desligado todos os economizadores de energia (Mantive apenas Desligar o monitor após 4h de inatividade) e também desliguei a compensação de preto, o erro não voltou a ocorrer. Desliguei também a economia de energia do sistema operacional, que desligava o monitor quando ocioso. O erro parou de ocorrer.

      Parece que o monitor tem problemas com as próprias ferramentas que ele disponibiliza, pois são instáveis, então desativar ao máximo, deixando o monitor o mais "puro" possível, deve resolver o problema (para mim resolveu até o momento, e já fazem algumas semanas que desativei tudo).

      Qualquer novidade volto aqui para compartilhar com vocês! Agradeço ao Paulo que disponibilizou o local para nos ajudarmos e a todos os demais que contribuíram!

      Abraços!
  13. Estou há exatos 1 ano e meio e simplesmente da noite para o dia liguei e o monitor já abriu com a tela preta, nem o menu aparece. Realmente uma piada essa LG
  14. Olá pessoal, perambulando pelo youtube, vi um comentário do Rafa Henr, pra quem sou muito grato e dou tds os créditos! Ele passou o whats dele num comentário falando que havia resolvido o problema, falei com ele, fiz igual e até agora deu certo! Vamos lá:
    Primeiro, abra o monitor, você terá acesso a placa principal, uma quadradinha, não é nela o problema!
    Depois, desparafuse os suportes de alumínio, eles escondem uma segunda placa, essa é a placa da tela. O problema fica justamente nela!
    Com o tempo o suporte empurra a chapa de alumínio contra essa placa, dando curto. Para solucionar isso, basta passar fita isolante em toda a superfície dessa placa, depois pode remontar tudo que vai estar funcionando 100%.
    O Rafael comentou que postaria em breve o vídeo no youtube, de qualquer forma fica ae a solução pra tds que já estavam sem esperanças hehehe

    Abraços!
    1. Fiz e deu certo amigo, me salvou,.obrigado!!
Cookie Consentimento
Servimos cookies neste site para analisar o tráfego, lembrar suas preferências e otimizar sua experiência.
Oops!
Parece que há algo errado com sua conexão com a internet. Conecte-se à Internet e comece a navegar novamente.
AdBlock Detectado!
Detectamos que você está usando o plug-in de bloqueio de anúncios em seu navegador.
A receita que ganhamos com os anúncios é usada para gerenciar este site, solicitamos que você coloque nosso site na lista de permissões em seu plug-in de bloqueio de anúncios.
Site is Blocked
Sorry! This site is not available in your country.