Qual produto você que comprar na BalckFriday Comente Aqui!

Problema Monitor LG UltraWide com tela Preta ou não liga Solução/resolvido


     Como consertar o monitor Ultra-Wide que apresenta problemas na dela que fica preta ou simplesmente não dá imagem. Os monitores ultra largos vieram para revolucionar a nossa área útil para jogos e programas que necessitam de um pouco mais de espaço para trabalhar ou jogar, mas infelizmente o que eles tem de tamanho e beleza é ofuscado por seus problemas e sua fragilidade.

O que eu acho do Monitor Ultra-Wide
 Ele é muito bom, porém muita frágil e eu sinceramente não recomendo.

     No geral o monitor tem ótima qualidade e principalmente no quesito representação de cores por ser IPS; o tempo de resposta também é bom pela categoria dele, está longe de ser o melhor, já que o "refreshing rate" é 60Hz, você encontra outros com 75Hz, 144Hz ou mais, resumindo, para jogos de ação ele deixa um pouco a desejar nesse ponto. Na questão fragilidade, por ser ultra-wide, ele trinca fácil, e também apresenta vários outros problemas de funcionamento depois de um tempo, não posso recomendar por isso.

Atenção! 
     Faça esses procedimentos por sua conta e risco, nós não nus responsabilizamos por qualquer problema que o mal uso desse tutorial possa causar em seu dispositivo. Esse procedimento foi enviados via comentários por leitores do Blog, seus nomes serão citados depois de cada dica, visando apenas a dar o crédito da postagem.






Brilho

  • Diminua o brilho
     Sim, o brilho pode ser o responsável pela tela está apagando sozinha, diminua o brilho antes que o monitor desligue para evitar que ele fique desligando sozinho, nós recebemos vários comentários e emails de leitores que tiveram o problema resolvido depois que o brilho foi reduzido!



Curto na placa da tela 🔌
  • Prepare o Monitor
     Desligue o monitor de qualquer fonte de energia, tire o cabo de energia e HDMI que estejam conectados no monitor, coloque o monitor em uma superfície macia que não possam causar nenhum problema para a tela, com o monitor preparado para desmontagem procure pelas chaves necessárias para desmontar o monitor.


  • Abra o monitor
     Primeiramente abra o seu monitor com muito cuidado para não danificar a tela ou seus componentes internos, isso é necessário para ter acesso a placa principal do monitor, essa placa é pequena e quadrada mas não é nela o problema.


  • Desparafuse os suportes de alumínio
     Eles escondem uma segunda placa e essa é a placa da tela, o problema fica justamente nela. Com o tempo o suporte empurra a chapa de alumínio contra a placa responsável pela tela, fazendo com que a placa fique dando curto com a chapa de alumínio e desligando consecutivamente.


  • Como Solucionar?
     Para solucionar o Curto entre a placa e a chapa de alumínio, basta passar uma fita isolante em toda a superfície da placa que esteja entrado em contato com o alumínio.


  • Monte o seu monitor
     Depois pode remontar o seu monitor que tudo vai estar funcionando perfeitamente, certifique-se que tudo está no seu lugar e que não esteja sobrando nenhum parafuso!

Veja o Vídeo sobre o Problema!
Comentado por Vitor4815 | Créditos para Rafa Henrique

  • Atenção!
     Agora que você já viu o problema, vamos botar a mão na maça para ver como resolver ele, faça isso por sua conta e risco, nós não nos responsabilizamos por qualquer dano que você possa causar em seu monitor.

Veja o vídeo de como resolver o problema!
Créditos para Patrick Orlandini

Seu Comentário é vital para saber se esse tutorial

Getting Info...

5 comentários

  1. https://www.youtube.com/watch?v=Tig95NYw3z4
    1. Muito Obrigado!
  2. O meu monitor aconteceu de ficar com a tela preta pela primeira vez com 1 ano e 2 meses de uso depois aconteceu a segunda vez depois de 5 meses, vocês acham que precisar realmente ser aberto visando que aconteceu apenas duas vezes em 1 ano e 7 meses de uso.
    1. Se ele voltou a funcionar, Blz

      Se ele desligou e não legou mais, tente os métodos menos radicais, ou seja, tento os métodos mais simples como mexer no brilho, configurações do monitor e outros métodos disponíveis aqui no blog!
  3. A postagem foi atualizada hoje (26/06/2019) com mais conteúdo, espero que ajude!
Cookie Consentimento
Servimos cookies neste site para analisar o tráfego, lembrar suas preferências e otimizar sua experiência.
Oops!
Parece que há algo errado com sua conexão com a internet. Conecte-se à Internet e comece a navegar novamente.
AdBlock Detectado!
Detectamos que você está usando o plug-in de bloqueio de anúncios em seu navegador.
A receita que ganhamos com os anúncios é usada para gerenciar este site, solicitamos que você coloque nosso site na lista de permissões em seu plug-in de bloqueio de anúncios.
Site is Blocked
Sorry! This site is not available in your country.